Rua Silvino Xavier de Borba, 64 - São Paulo-SP 11 5666-7292 vendas@produtoscleanwave.com.br

Item adicionado ao orçamento


Temas para festa infantil em 2020 - 2º Semestre

Conheça o público infantil

Festas temáticas para crianças de 0-6 anos costumam ser feitas a partir dos gostos dos pais, e estes gostos não mudam muito com o tempo. Porém, quando se trata de festas para um público infanto-juvenil, de uns 7-13 anos, os temas já costumam ser baseados nos gostos da própria criança.

Hoje vivemos numa era de informação em que tudo muda muito rápido, e o público infantil hoje tem essa característica.

Dessa forma, é importante estar atento a essas mudanças e entender o que as crianças realmente querem. Essas mudanças são uma oportunidade para profissionais pequenos do mercado de festas se destacarem, pois, percebendo uma nova tendência logo, podem sair na frente dos concorrentes. Você pode aproveitar essas tendências se você tiver uma loja de festas, por exemplo, disponibilizando produtos desse tema e destacando eles em sua loja.

Por isso, fizemos uma pesquisa utilizando alguns dos principais indicadores de relevância da internet, como o Google Trends e o Instagram.

Assim, descobrimos 6 tendências do público infanto-juvenil para o 2º semestre de 2020 que vão te permitir começar um passo a frente da sua concorrência. E guardamos uma dica quente para o final!

1. Minecraft

Minecraft

O jogo eletrônico muito popular entre as crianças já é tendência há algum tempo. Porém, nada indica que ele está caindo no esquecimento. Muito pelo contrário, os dados mostram que ele está se tornando ainda mais procurado pela criançada nos últimos meses.

E esse amor pelo jogo dos blocos não para no meio eletrônico não, pois muitas crianças têm escolhido esse tema para suas festinhas. Então é muito recomendável que você tenha itens na sua loja ou serviço que conversem com essa demanda.

2. Now United

Now united

A banda pop que iniciou em 2017 e tem 15 integrantes, cada um de um país diferente, tem chamado muita atenção das crianças no Brasil. Com apelo principalmente para meninas, a banda se tornou mais procurada na internet do que nunca na internet esse ano. Por isso é uma boa pedida você ter itens para esse público em sua loja.

3. Fortnite

Fortnite

O jogo eletrônico do estilo "Battle Royale" também já está em evidência há algum tempo entre os jovens. Mesmo tendo sido lançado já há 3 anos, o game ainda conta com milhões de jogadores do público infanto-juvenil no mundo todo. E isso tem uma ótima justificativa. O jogo sempre se reinventa para se manter relevante.

Com atualizações frequentes e lançamento de novos itens, missões e eventos, o game é muito bem administrado pela sua criadora, a Epic Games. Agora, por que é importante você saber disso? Pois se o jogo tende a se manter em alta no futuro, a demanda de produtos relacionados também tende a continuar. Isso inclui a procura de produtos do mercado de festas.

4. BTS

BTS

Esse nome esteve muito popular entres as garotas nos últimos anos. Ele se refere à boyband coreana formada por 7 garotos e que explodiu no mundo todo. Pessoas um pouco mais velhas podem até estranhar o tamanho da popularidade que a banda alcançou aqui no Brasil. Mas já é inegável o potencial que o mercado de música coreana é capaz de alcançar, inclusive aqui no nosso país.

Além dessa popularidade, é interessante ver que existe uma grande união e sensação de pertencimento entre as fãs. Por isso elas amam poder mostrar o quanto gostam do grupo aos outros. Isso leva a uma procura grande por itens relacionados à banda, até mesmo por festas com esse tema.

5. TikTok

Tik Tok

A rede social de vídeos curtos cresce cada vez mais. Especialistas de marketing digital já dizem que ela pode ser a próxima grande plataforma social assim como o Facebook e o Instagram. Além de seu grande crescimento nos últimos anos, a marca TikTok se tornou símbolo. Hoje, a marca remete a pessoas influentes, que estão na moda e são populares por fazer vídeos que estão na moda.

ande parte do público infanto-juvenil se identifica com esses ideais associados ao TikTok, e tentam se aventurar a serem populares na plataforma também. Tudo isso faz com que o carinho dos consumidores pelo TikTok aumente, inclusive gerando uma demanda para festas com essa temática.

6. Fall Guys

Fall Guys

Você se lembra daquela corrida no programa do Faustão onde diversos competidores tinham que enfrentar diversos obstáculos mirabolantes para tentar ganhar. Essa é a proposta de Fall Guys, um jogo lançado em agosto e que tem se tornado cada vez mais uma febre. O game é muito simples e divertido de jogar, e tem um visual que é bem apelativo para o público infantil. Como o jogo é novo, fica difícil prever o quanto ele irá se popularizar e por quanto tempo. Mas, Fall Guys é definitivamente uma promessa para esse ano.

Esta última dica é muito valiosa, pois, sendo uma tendência muito nova, você tem a chance de oferecer produtos com essa temática antes dos concorrentes. Não recomendamos que você lote suas prateleiras com produtos relacionados a Fall Guys. Mas, ter alguma coisa na loja para atender essa demanda pode te gerar boas oportunidades de venda.

DICA: Use o cross sell para ganhar ainda mais!

Cross sell, ou venda cruzada, é uma técnica de venda onde você oferece ao consumidor produtos complementares à um produto que ele já está comprando. Fazer isso pode aumentar o ticket médio da sua loja.

Como fazer?

No caso de uma loja de festa, você pode fazer isso por colocar itens relacionados próximos um do outro na prateleira. Por exemplo, se você está vendendo plaquinhas para bolo de Minecraft em sua loja, você pode colocar descartáveis verdes translúcido Clean Wave (cor do jogo) ao lado. O consumidor irá relacionar que pode usar aqueles descartáveis daquela cor em sua festa temática de Minecraft, aumentando as chances de compra.


Agora você está preparado para atender algumas das principais demandas do público infantil no mercado de festas! Lembre-se, estar minimamente pronto para atender essas demandas pode te deixar numa vantagem competitiva. Ainda, aumentará a satisfação dos seus clientes, pois eles encontrarão o que estão procurando em sua loja.