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6 DICAS PARA VENDER MAIS NO INÍCIO DO ANO - LOJAS DE FESTA

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CONHEÇA Dicas para vender mais no ínicio do ano DA MARCA CLEAN WAVE

Quem já trabalha há algum tempo no mercado de festas sabe muito bem que a época com maior volume de vendas é o final do ano, justamente o período quando as pessoas estão se preparando para festas como natal e ano novo.

Porém, já no mês de janeiro, é muito comum as vendas sofrerem uma queda progressiva, o que afeta os profissionais do ramo e que pode ser bem perigoso para negócios e lojas no início de sua vida. No fim do ano, as pessoas costumam comprar com o coração. Inspiradas pelo clima de festivo, estão mais predispostas a gastar. Já no início de janeiro, muitos já começam a voltar para a realidade e despesas como IPVA, IPTU, material escolar e outros fazem com que pensem duas vezes antes de comprar.

Por isso, estamos trazendo algumas ótimas dicas que vão te ajudar a passar com o seu negócio de maneira saudável por essa época e a potencializar as suas vendas durante o período.

Lembre-se, as pessoas planejam festas durante o ano todo, o que significa que sempre há oportunidades de vender!

1. Planeje seus Gastos com Antecedência

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Essa dica pode parecer um pouco obvia para alguns, mas é uma medida essencial para a saúde financeira da sua loja. Sabendo que há uma queda natural nas vendas em janeiro, programe-se ao longo do ano para ter uma reserva extra de dinheiro em caixa que irá suprir as despesas durante o período de menos vendas.

Que tal aproveitar uma parte do lucro extra obtido no mês de dezembro para suprir essa necessidade? Além disso, você pode guardar mensalmente um valor pré-estipulado para ser usado nos meses mais fracos de vendas.

Essas atitudes podem salvar você de empréstimos e dívidas desnecessárias.

2. Utilize o clima de férias ao seu favor

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Mesmo quando as festas de fim de ano acabam, muitos ainda estão no clima de férias e inspirados pelos sentimentos positivos das festas. Use essa situação ao seu favor. Mantenha a sua loja com um ambiente agradável e feliz. Uma boa forma de fazer isso é mantê-la bem decorada e investir em banners e outros materiais com uma temática festiva e de férias.

Um clima agradável e que condiz com o que os consumidores estão sentindo no momento pode ser um ótimo catalizador para as suas vendas.

3. Prepare a sua equipe!

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Para criar um clima agradável em sua loja que condiz com a época do ano é essencial que os funcionários também reflitam esse clima. Treinar bem os atendentes para que sejam ainda mais calorosos com os clientes pode ter um excelente impacto nos seus resultados.

Você pode treinar a equipe de atendimento, por exemplo, para:

Desejarem um ótimo ano para os clientes, atenderem de forma feliz e sorridente, perguntarem se as férias e festas estão sendo boas, etc.

4.Saldão de começo de ano

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Para se destacar entre seus concorrentes e atrair uma clientela maior, muitas lojas utilizam a técnica do saldão de começo de ano.

Escolha itens que você deseja queimar do estoque e produtos os quais você consegue vender por um preço menor. Dê um desconto mais expressivo nesses produtos. Criar kits fechados com alguns produtos diferentes (ou uma quantidade maior de um mesmo produto) também pode te permitir dar um desconto maior e chamar a atenção dos clientes.

E importante, não se esqueça de divulgar os seus descontos! Vamos ver um pouco melhor disso no próximo ponto.

5.Ações de divulgação

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Não adianta apenas fazer os passos 2, 3 e 4 explicados anteriormente. É fundamental que os clientes saibam que você está fazendo isso. Por isso, esse é o momento de você divulgar o máximo que puder seus produtos, promoções e descontos, lembrando sempre de destacar que a sua loja está num clima feliz de festa e férias.

Você pode investir algum dinheiro em banners para colocar em frente à sua loja para as pessoas que passam na rua verem. Frases como “Aqui a festa continua!”, “até x% de desconto” e expressões como “queima de estoque”, “saldão” e “promoção” costumam ter um forte efeito com o público.

Se você tiver um registro com números de WhatsApp ou e-mails de clientes, essa é a hora de mandar uma mensagem promovendo sua loja.

Também, se sua loja tiver redes sociais, você pode fazer posts sobre o assunto convidando os clientes a te visitarem.

6. Não Perca tempo!

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É muito comum ouvir pessoas dizendo: “meu ano só começa depois do carnaval”. Se você quer iniciar o seu ano à frente dos seus concorrentes, não pode trabalhar com essa mentalidade. Por isso, não perca tempo! Desde já, comece o ano a todo o vapor. Pense, planeje e desenvolva táticas e materiais promocionais para atrair os clientes para a sua loja e vender mais. Fazer isso pode não somente ajudar no seu faturamento do início do ano como te colocar em vantagem competitiva sobre a concorrência ao longo do ano todo.

Desde agora, mantenha suas prateleiras organizadas e bem abastecidas. Tenha sempre um mix de produtos completo, o que vai fazer com que os consumidores gastem dinheiro na sua loja, e não nas dos concorrentes.

Conte com os produtos Clean Wave para te ajudar com isso. Com 30 produtos descartáveis para festa diferentes e mais de 20 cores disponíveis, você pode selecionar exatamente os descartáveis que os clientes mais estão procurando para ter em sua loja.

E aí? Preparado para iniciar o ano a todo vapor?

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